VEJA O VÍDEO: Cleide Pinto manda recado aos empregadores: ‘deixem as domésticas em casa’

Publicada no dia 26 de março de 2020

A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e diretora da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Cleide Pinto, manda um recado, através de vídeo, para que os empregadores dispensem as funcionários e diaristas durante o período de isolamento por conta da pandemia do Coronavírus. Além de reforçar a necessidade de manter seus salários.

A FENATRAD criou a Campanha ‘Cuida de quem te cuida! Proteja sua trabalhadora doméstica’. De acordo com a entidade, as trabalhadoras domésticas estão entre as pessoas mais expostas aos riscos de contaminação do COVID-19; pois dependem de transportes públicos para ir ao trabalho, estão em contato direto com pessoas (crianças, idosos, pessoas doentes ou portadoras de deficiências) e não têm a opção de não trabalhar ou de trabalhar de casa, principalmente no caso das diaristas.

“Vamos juntas tentar fazer a nossa parte para conter esta pandemia. Cuidando de si e dos seus”, disse Cleide Pinto.

Veja o vídeo:

Assine o Abaixo Assinado:https://www.change.org/p/minist%C3%A9rio-da-economia-cuida-de-quem-te-cuida-proteja-sua-trabalhadora-dom%C3%A9stica?cs_tk=AnVtm5TH3ouIBIY_fV4AAXicyyvNyQEABF8BvAVZBnCjlFI2RYMtuhRXpZI%3D&utm_campaign=1297be6f4a584069aaee08f4f3d4eb0c&utm_content=initial_v0_0_1&utm_medium=email&utm_source=recruit_sign_digest&utm_term=cs

Compartilhe esta notícia: