Por Creuza Oliveira, presidenta de Fenatrad
O impedimento da Presidenta Dilma imposto por golpistas deu uma “rasteira de mercado modelo” na democracia. Milhões de brasileiros decidiram, através de seus votos, que Dilma deveria governar o Brasil por mais quatro anos. Mas a ineficiência e incompetência da oposição uniram forças com o desejo de poder por parte de alguns que se diziam aliados e toda reverberação de mentiras gerou a onda golpista; um tsunami de ideias tolas e acusações infundadas.
É um triste momento. Um atentado contra as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. As minorias sofrerão com o retrocesso que se iniciará. A inclusão social, massificada desde o governo Lula e continuada com a Presidenta Dilma, perderá espaço para os planos de poder que os autodeclarados governantes têm. É um duro golpe contra jovens, negros, mulheres .
Os direitos trabalhistas estão sob ameaça. O racismo, a misoginia, o rancor elitista e o retrocesso marcarão a passagem fraudulenta dessa corja de vencidos e traidores. As ruas mostrarão do que a democracia é capaz. Não passarão!