A FENATRAD, desde sua fundação, vem lutando pela igualdade de direitos das trabalhadoras domésticas e busca por melhores condições de vida e trabalho para a sua categoria.
A FENATRAD e seus representantes em momento algum foram ouvidos ou recebidos no gabinete pelo postulante à Presidência da República Jair Bolsonaro e seus assessores.
A FENATRAD jamais negligenciou a existência e luta das trabalhadoras domésticas diaristas e sempre colocou as suas reivindicações nas nossas pautas em diversos fóruns e espaços decisórios, principalmente após a redação final da PEC das Domésticas, onde o senhor Romero Jucá excluiu as diaristas da emenda.
A FEDERAÇÃO NACIONAL DAS TRABALHADORAS DOMÉSTICAS (FENATRAD) e todas as suas entidades filiadas no Brasil e, principalmente no Estado de São Paulo, repudiam o posicionamento tomado pela Federação das Empregadas Domésticas do Estado de São Paulo em apoiar Jair Bolsonaro, um candidato à Presidência da República que é contrário aos interesses da categoria.
A FENATRAD também repudia o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro pelo seu discurso preconceituoso, seja de caráter machista, racista ou homofóbico.
A FENATRAD nasceu da luta pela ampliação dos direitos das trabalhadoras domésticas mensalistas e diaristas e da democracia em nosso país.