Na última sexta-feira, dia 04 de janeiro de 2019, a secretária geral da Fenatrad Creuza Oliveira concedeu entrevista para Almir Santana, no Programa Acorda Pra Vida, da rádio Excelsior. Foram abordados temas como: desemprego da categoria, como ficou a situação das trabalhadoras domésticas depois da Lei 150. Creuza afirmou que ainda não existe um dado oficial. “Estamos aguardando o resultado da pesquisa do Dieese”, garantiu.
Além disso, Creuza Oliveira falou da importância da luta neste momento de retrocesso com o atual governo. “Já fizemos a nossa reunião para definir o planejamento de 2019 e fortalecer a nossa luta, que não vai ser nada fácil. Vamos segurar a mão uma da outra e não vamos soltar de jeito nenhum”, frisou.
A secretária geral falou ainda sobre os direitos das diaristas, sobre trabalho escravo, e sobre o Congresso Mundial das trabalhadoras domésticas que aconteceu na África do Sul e do histórico da nossa categoria, são mais de 80 anos de organização sindical das trabalhadoras domésticas no Brasil, são 45 anos de direitos da carteira assinada e toda a luta para a conquistas dos direitos. “Mesmo ocorrendo a reforma da previdência nossa categoria não deve deixar de contribuir para a previdência. É o único seguro que nós temos para a velhice, doença, etc”, concluiu Creuza.