FENATRAD participa de encontro que discutiu as relações de trabalho das babás

doisdois

Ocorreu ontem (20), no Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (SINPRO-RIO), o evento “A Romantização da Opressão- Babás x Educação Infantil”. E uma das palestrantes foi Cleide Pinto, diretora da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e presidenta do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de Nova Iguaçu (SINDOMÉSTICO-NI).

“Muitas vezes as trabalhadoras, no caso as babás, têm dificuldades para separar a emoção da atividade profissional. Principalmente quando lidam com crianças. Mas é preciso ter discernimento também para não abrirmos mão dos nosso direitos adquiridos”, ressaltou a dirigente sindical.

O evento também contou com a participação, dentre outros, de Clarrisa Lima, autora do livro Cor da Pele II (Reconhecer o passado para compreender o presente e transformar o futuro); Amauri Mendes, autor do livro Do Movimento Negro à Cultura da Consciência Negra reflexões sobre o antirracismo na sociedade. O evento teve a mediação de Vânia Bretas, integrante da Comissão de Educação, Relações Étnico-Raciais e Controle do Racismo.

Maria Izabel Monteiro, presidenta do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Município do Rio de Janeiro (STB),  Noeli Maria dos Santos  e Ana Mara Ferreira, diretoras do sindicato, também prestigiaram o evento.

 

Compartilhe esta notícia: