FENATRAD participa do 25º Grito dos Excluído no 7 de Setembro

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) participou do 25º Grito dos Excluído, neste sábado, 7 de setembro. A categoria esteve presente nos atos de várias capitais do país. Este ano o lema do Grito dos Excluídos foi: “Esse sistema não vale”.

Em Recife, a presidenta da FENATRAD, Luiza Batista, e demais companheiras do sindicato de Pernambuco, participaram do ato que reuniu cerca de 20 mil pessoas. “Nós gritamos um não contra o feminicídio, violência contra a mulher, desemprego e intolerância. Também gritamos Lula Livre e Fora Bolsonaro. Foi um ato muito bonito”, disse Luiza Batista.

Na capital baiana, o Sindoméstico esteve presente no ato com a participação de lideranças e integrantes da base da categoria das trabalhadoras domésticas, participando de ato ao lado dos diversos movimentos sociais e da população em geral.

 

“Gritamos pelos direitos sociais, por cidadania plena, pelo fim do machismo e do racismo, em defesa da Amazônia, da educação, pela volta da democracia, pela punição dos torturadores do jovem morador de rua açoitado de chicote no supermercado. E cobramos a punição dos mandantes do assassinato de Marielle e exigimos Lula Livre”, afirmou Francisco Xavier, diretor da FENATRAD.

As companheiras do Sindoméstico da Paraíba e de Sergipe também participaram do ato em João Pessoa e Aracajú.

“O Grito dos Excluídos reforça a nossa luta por um Brasil mais junto e democrático. É mais uma oportunidade que a classe trabalhadora tem para se reunir e reivindicar seus direitos, que estão sob ameaça nesse desgoverno”, concluiu Luiza Batista.

Compartilhe esta notícia: