Fenatrad convoca categoria para pressionar o MPT através do site da Campanha ‘Cuida de quem te cuida’

Publicada no dia 22 de maio de 2020

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) convoca a categoria para pressionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para impedir que os Estados incluam o serviço doméstico como essencial durante a pandemia da covid-19.

Através do site a trabalhadora doméstica pode enviar um e-mail ao procurador-geral do MPT, Alberto Bastos Balazeiro, para que ele interfira nos estados que decretarem o trabalho doméstico como serviço essencial.

O Ministério Público do Trabalho já declarou que é obrigatório garantir que trabalhadores domésticos sejam dispensados – a não ser em casos de real necessidade, como cuidadores de idosos e de pessoas com deficiência, mas alguns estados como Ceará, do Maranhão e do Rio Grande do Sul estão descumprindo a decisão do MPT.

“Estamos em uma corrida contra o tempo: precisamos encher o Procurador Geral do MPT, Alberto Balazeiro, de emails de pressão de milhares de pessoas exigindo que as medidas sejam revertidas imediatamente”, disse Luiza Batista, presidenta da Fenatrad.

Pressione: https://www.cuidadequemtecuida.bonde.org/

Compartilhe esta notícia: