Sindoméstico/SE participa de Grito dos Excluídos e lançamento da campanha ‘Negros e Negras pela Vida’, em Aracaju

Publicado no dia 10 de setembro de 2020

Diretoras do sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Sergipe participaram nesta segunda-feira (7), do 26º Grito dos Excluídos com o tema ‘Chega de miséria, preconceito e repressão, queremos teto, terra e participação!’, que partiu em caminhada do bairro 18 do Forte, em até o bairro Cidade Nova, em Aracaju.

A manifestação se somou ao ato de lançamento da campanha ‘Negros e Negras pela Vida’, do Fórum de Entidades Negras de Sergipe. Um dos objetivos da manifestação foi denunciar e repercutir o genocídio da população negra.

“Os jovens negros estão morrendo em ações da Polícia. A Polícia Militar de Sergipe, no Atlas da Violência, conquistou o 3º lugar no ranking nacional entre as polícias do Brasil que mais mata”, denunciou, a professora Arlete Silva, Membro do Fórum de Entidades Negras de Sergipe e secretária de Combate ao Racismo da CUT/SE.

Quitéria da Silva Santos, diretora do Sindoméstico/ SE, salientou a importância de prestigiar o evento, lembrando que a maioria das trabalhadoras domésticas brasileiras são negras.

“Esta é uma luta de todas nós. Chega de extermínio do povo preto, chega de injustiça e racismo. Nossas vidas valem muito. O Sindoméstico se solidariza com o ato do Fórum de Entidades Negras de Sergipe”, disse.

Com informações da CUT/SE

Compartilhe esta notícia: