FENATRAD está de luto pelo falecimento de Ângela Maria Anselmo Leopoldino, vice-presidente do Sindoméstico de Volta Redonda

Publicado no dia 9 de abril de 2021

A FENATRAD está de luto. Com pesar o Sindoméstico de Volta Redonda (RJ) comunica o falecimento da companheira ÂNGELA MARIA ANSELMO LEOPOLDINO, vice-presidente desta entidade. A companheira é mais uma vítima da Covid-19 no Brasil.

Companheira Ângela Maria, vice-presidente Sindoméstico de Volta Redonda/RJ

Recordamos que no mesmo estado do Rio de Janeiro a primeira vítima da Covid-19 foi uma doméstica, contaminada por uma empregadora, que voltava de viagem internacional.

Ângela tinha 62 anos, era viúva, três filhos, e um casal de netos. E estava aposentada. Ela nasceu em Barra do Piraí (RJ).

Trajetória de lutas

A companheira Ângela Maria era uma incansável na luta pela categoria. Foi secretária da Associação das Trabalhadoras Domésticas. Em 1992, com a fundação do Sindoméstico de Volta Redonda, ela também atuou como secretária na entidade, sempre na direção executiva. Foi vice-presidente do Sindicato até este ano.

Foi representante do Conselho Municipal da Mulher de Barra do Piraí.

Ela participou de uma campanha da FENATRAD, em parceria com a Veja, no ano passado. Ângela entregoua cestas básicas e produtos de limpeza e álcool em gel para a categoria.

Casos de Covid-19 no Brasil

Já foram 341 mil vidas perdidas até o momento. É fato que o novo coronavírus mata, mas a omissão nas políticas públicas de combate à pandemia também mata. Até o dia 10 de março, nos EUA, país com o maior número de óbitos no planeta, 98,2 milhões de pessoas já tinham recebido a primeira dose da vacina. Na mesma data, no Brasil, segundo país do planeta com o maior número de óbitos, somente 10 milhões de pessoas haviam sido vacinadas com a primeira dose.

Há também a ausência de medidas em nível nacional que pouparam milhões de vidas no mundo afora, como o lockdown.

Depoimento Luiza Batista, presidenta da FENATRAD

Ângela Maria Anselmo Leopoldino, vice-presidenta do Sindoméstico de Volta Redonda, Rio de Janeiro é mais uma companheira que perdemos na luta contra a Covid-19. Ela era uma pessoa tranquila e calma, mas firme quando tinha que se posicionar sobre algum assunto que ela queria expor seu ponto de vista. Uma pessoa sensata.

Partiu de uma forma prematura. Para nós que lutamos contra tantos desmontes, só nos resta lamentar a sua morte. Nosso sentimento é de tristeza, revolta e impotência.

Ângela, siga em paz! Que você tenha a mesma luz que emanava junto às companheiras na sua morada eterna.

Nossos sentimentos à família da companheira Ângela.

Diretoria da FENATRAD

Compartilhe esta notícia: