Direção da FENATRAD realiza Assembleia Geral Ordinária

Publicada no dia 15 de fevereiro de 2022

Neste sábado (12), às 9h, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária Anual da diretoria colegiada da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas. O evento foi realizado em formato virtual.

Luiza Batista

A abertura da Assembleia foi feita pela coordenadora geral da FENATRAD, Luiza Batista.

Na ocasião foram deliberadas as seguintes pautas: Aprovação da prestação de contas do mandato 2017-2021 e do parecer do Conselho Fiscal; aprovação do balanço financeiro de 2021 e parecer do Conselho Fiscal; aprovação do Plano Anual de Trabalho e proposta orçamentária para 2022; definição do valor da contribuição financeira das entidades filiadas e o informe das entidades filiadas.

Francisco Xavier

Segundo Cleide Pinto, secretária de Atas da executiva, o plano de luta da FENATRAD foi aprovado por unanimidade.

Cleide Pinto

Planejamento

A coordenadora geral da FENATRAD, Luiza Batista, afirmou que durante a Assembleia foi realizado o planejamento de 2022. Entre os pontos estão: a saúde física e mental das trabalhadoras: encaminhamentos da Previdência Social (tempo de aposentadoria da trabalhadora doméstica); a busca para saber como estão os órfãos das trabalhadoras domésticas que foram vítimas da Covid-19; continuidade na questão do combate ao trabalho análogo à escravidão e a participação das mulheres na política.

Myllena Calasans

“Foi um debate muito rico. Tivemos o apoio de Myllena Calasans, assessora jurídica, Isabel Freitas, assessora de Projetos da FENATRAD, Stael Machado e Guilherme Castro, que nos deu suporte técnico. Foi uma assembleia muito proveitosa, não vai faltar para nós, em 2022, trabalho e resistência”, disse.

CNTD

Já pela tarde, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária Anual da diretoria colegiada do Conselho Nacional dos Trabalhadores Domésticos do Brasil (CNTD).

Durante o evento, foram debatidas as pautas: Aprovação da prestação de contas do mandato 2016-2021 e do parecer do Conselho Fiscal; aprovação do balanço financeiro de 2021 e parecer do Conselho Fiscal; aprovação do Plano Anual de Trabalho e proposta orçamentária para 2022; e a definição do valor da contribuição financeira das entidades filiadas.

Compartilhe esta notícia: