Publicada no dia 7 de março de 2022
Na sexta-feira (4), o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município de São Paulo (S.T.D.M.S.P) assinou mais uma Convenção Coletiva de Trabalho junto ao Sindicato dos Empregadores Domésticos do Estado de São Paulo (SEDESP).
O sindicato conseguiu um reajuste salarial de 10,6% para a categoria de trabalhadoras domésticas no município de São Paulo. A presidenta da entidade, Silvia Maria dos Santos, ressaltou ainda a importância da conquista da Poupança Social.
“A assinatura dessa CCT, além de ratificar o compromisso do S.T.D.M.S.P. em permanecer negociando com o sindicato patronal uma convenção coletiva, é uma vitória da categoria, pois novas conquistas foram alcançadas. Nossas reivindicações foram aceitas. Agradecemos ao apoio das entidades parceiras e de todos que acreditam no trabalho do S.T.D.M.S.P. A luta continua”, disse Silvia Maria dos Santos.
Luiza Batista, coordenadora geral da FENATRAD, afirma que “no momento o único Sindicato que tem Convenção Coletiva é o do município de São Paulo, e nós parabenizamos as companheiras, na pessoa da presidenta, Silvia Maria Santos. Essa luta segue, e sabemos que um dia esse direito garantido por lei será implementado em outros estados e municípios. É uma luta que não vamos abandonar nunca”, afirmou.