FENATRAD repudia mais um caso de trabalho análogo à escravidão

Publicado no dia 19 de julho de 2022

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) repudia mais um caso de trabalhadora doméstica submetida ao trabalho análogo à escravidão. Dessa vez, o crime ocorreu em Minas Gerais.

A trabalhadora doméstica, de 63 anos, foi resgatada em Nova Era, após 32 anos de trabalho análogo à escravidão para uma família. A cidade tem cerca de 17.500 habitantes, segundo o IBGE.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a vítima atuava em duas casas de um mesmo lote. Ela cuidava de dois idosos e era responsável pelas atividades domésticas.

A idosa nunca tinha recebido salário, décimo terceiro e outros benefícios. Ela também não tinha jornada de trabalho fixa, descanso nos fins de semana e férias.

O resgate da idosa foi feito pela Auditoria-Fiscal do Trabalho em Minas Gerais em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e apoio da Polícia Militar.

Ela foi retirada do local onde residia e trabalhava, entregue aos cuidados da família e encaminhada para acompanhamento da assistência social do município.

Com informações do G1

Compartilhe esta notícia: