Sindicato do Município de SP participa de audiência sobre o trabalho análogo à escravidão

Diretoras do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município de São Paulo (S.T.D.M.S.P) participaram, na última quinta-feira (13), de uma audiência pública sobre o trabalho análogo à escravidão. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo mandato da deputada Beth Sahão (PT), com a participação da secretária de Políticas Sociais e de Direitos Humanos da CUT Brasil, Jandyra Uehara, e lideranças do MST, dentre outros.

De acordo com a presidenta do sindicato, Sílvia Maria da Silva Santos,”na categoria das trabalhadoras domésticas o número de casos envolvendo trabalho análogo à escravidão é muito alto. É preciso dar um basta nisso! Também é necessário, além de ações da justiça e do governo, o apoio da sociedade para fazer a luta em defesa do trabalho decente, com carteira assinada e respeito aos direitos não só dos trabalhadores domésticos, mas de toda a classe trabalhadora”.

Para denúncias de trabalho análogo à escravidão, presencialmente, o denunciante pode ir a uma das unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) ou às Superintendências Regionais do Trabalho. Pelo telefone, é só ligar para o Disque 100.

Compartilhe esta notícia: