A coordenadora-geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Luiza Batista, participou, nesta semana, na cidade de São Paulo, de uma reunião no Consulado dos EUA, em São Paulo.
Dentre os presentes, a embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley. “Ela quis ouvir sobre as condições atuais do trabalhador brasileiro. Uma das pautas foi a questão da precarização das relações trabalhistas”, disse Luiza Batista.
Eis o post nas redes sociais de Gonzalo Martinez de Vedia, diretor do Programa Nacional Brasil e Paraguai, do Solidarity Center, sobre o encontro: “Reunião muito produtiva com líderes sindicais em SP para falar sobre a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores. A promoção do trabalho digno é uma prioridade e é importante conversar com quem luta todos os dias para dar voz e empoderar trabalhadores e trabalhadoras”.
Dentre os presentes, o cônsul-geral dos EUA em São Paulo, David Hodge. Além da vice-presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Juvandia Moreira. Miguel Torres, presidente da Força Sindical, e Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), também prestigiaram a reunião.