NOTA DA FENATRAD PELA PERMANÊNCIA DA MINISTRA MARIA APARECIDA GONÇALVES

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) repudia a decisão de retirar a Ministra Maria Aparecida Gonçalves do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres e manifesta total apoio à sua permanência. Essa decisão representa um retrocesso e enfraquece as políticas voltadas às mulheres, especialmente as mais vulnerabilizadas, como as trabalhadoras domésticas.

Sob sua gestão no Ministério da Mulher, foram firmadas parcerias essenciais para a nossa categoria, como o Programa Trabalho Doméstico Cidadão – TDC e assinada a Portaria que estabelece o Fórum Nacional das Trabalhadoras Domésticas, um órgão consultivo nacional muito importante para defender os direitos da categoria. Cida sempre esteve ao lado das trabalhadoras domésticas na defesa de nossos direitos e na valorização do nosso trabalho.

A retirada da Ministra do Conselho atende a pressões conservadoras que tentam enfraquecer as conquistas das mulheres. Não podemos aceitar que espaços fundamentais para o avanço das políticas de gênero sejam esvaziados ou instrumentalizados por grupos que não representam a diversidade das mulheres brasileiras.

Presidente Lula, a permanência de Maria Aparecida Gonçalves no Conselho e no Ministério é essencial para garantir a continuidade das políticas de igualdade e justiça social!

Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas – FENATRAD

Compartilhe esta notícia: