
Na próxima sexta-feira, 30, o FENATRAD estará representado no Seminário “Trabalho Escravo Contemporâneo”, promovido pela Escola Judicial do TRT da 15ª Região e pelo Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo e do Tráfico de Pessoas. O evento acontece das 9h45 às 12h30 no Auditório da Escola Judicial do TRT-15, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da EJUD15.
Representando a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e o SINDOMÉSTICO/Ba, a diretora de Assuntos Jurídicos do SINDOMÉSTICO/Ba, Valdirene Boaventura Santos, será uma das painelistas do evento, participando da mesa “Ei, não sou da sua família!”, às 11h15.
A atividade visa debater a luta por dignidade e justiça para trabalhadoras domésticas em contextos de exploração e violação de direitos.
O seminário reunirá magistradas (os), advogadas (os), servidoras (es), estagiárias (os) e representantes de comitês e instituições de justiça, além do público externo interessado no tema. A programação contará com especialistas de diversas áreas, incluindo nomes como Augusto César Leite de Carvalho (Ministro do TST), Daniela Valle da Rocha Müller (juíza do TRT-1) e Marcus Vinicius Gonçalves (procurador do MPT).
A participação da FENATRAD reforça o compromisso do com o enfrentamento ao trabalho escravo moderno e com a valorização das trabalhadoras domésticas, muitas vezes invisibilizadas nas políticas públicas e nas discussões institucionais.