Com o lema “Trabalho Doméstico é Profissão, não Escravidão”, FENATRAD participa da Marcha das Mulheres

A FENATRAD participou, nesta terça-feira (25), da Marcha das Mulheres, em Brasília (DF). O lema da federação na marcha neste ano foi “Trabalho Doméstico é Profissão, não Escravidão. FENATRAD Por Reparação e Bem Viver”.

De acordo com a organização da marcha, mais de 100 mil mulheres negras do Brasil marcharam em 2015 contra o Racismo e a Violência, culminando num processo histórico que impactou e definiu os rumos da organização política das mulheres negras no Brasil e na América Latina.

Dez anos depois, ocorreu a 2ª Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, carregando o legado do que veio antes de nós e projetando um futuro onde a Reparação e o Bem Viver sejam realidade para todas, todos e todes.

Organizada pelo Comitê Nacional da Marcha das Mulheres Negras, de acordo com a Agência Brasil a mobilização nacional busca colocar em pauta os direitos básicos desse segmento da população – como moradia, emprego, segurança -, mas também por uma vida digna, livre de violência e por ações de reparação.

A jornada faz parte da programação da Semana por Reparação e Bem-Viver, de 20 a 26 de novembro, na capital federal, marcada por debates, atividades e apresentações culturais para exaltar o protagonismo das mulheres negras em todo o país.

Compartilhe esta notícia: