Plenária Sindical CUTista debate conjuntura política e campanhas salariais do segundo semestre

Plenária contou com a participação de Everaldo Anunciação, Emiliano José, Joviniano Neto e Ana Georgina da Silva Dias. A Fenatrad também se fez presente

A Executiva da Central Única dos Trabalhadores da Bahia realizou na manhã deste sábado 18 de julho, a Plenária Sindical de Lideranças CUTIstas. A atividade aconteceu no auditório do SindQuímica para debater a atual conjuntura política do país, as campanhas salariais do segundo semestre, a Frente Democrática e Popular, além de levar informações sobre o 12º CONCUT e o 14º CECUT, Congresso Estadual da CUT Bahia, que acontece de 26 a 28 de agosto em Salvador. O presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, definiu a plenária como “mais um momento promovido pela CUT para definição das estratégias de enfrentamento que assegure os direitos adquiridos e impeçam o golpe que querem dar no país e nos trabalhadores”. “A CUT em sua história é protagonista nas conquistas sociais e trabalhistas no Brasil. Então, nos reunimos aqui hoje para promover esse debate, fundamental no atual momento político e econômico no país”, pontuou o dirigente CUTista.

Para Francisco Xavier, diretor da Federação Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores Domésticos, “é importante a plenária para as discussões da conjuntura política atual com objetivo de formar estratégias para enfrentar os desafios que a classe trabalhadora vive atualmente”.

Com informações da Ascom CUT Bahia

Compartilhe esta notícia: