Nota de pesar

É com profundo pesar e dor que lamentamos o falecimento de Nair Goulart, 65 anos, presidente da Força Sindical Bahia, que vinha lutando contra o câncer há seis anos. O óbito ocorreu ontem (07), às 08h14, no Hospital da Bahia. Nair foi enterrada no cemitério Jardim da Saudade, hoje (08), às 10h30. Prestamos solidariedade à família, amigos, amigas, sindicalistas, além de todos que conheceram essa grande líder sindical.
História
Nascida em 1951, na cidade de Dores do Indaiá, no estado de Minas Gerais, começou a trabalhar ainda cedo para contribuir com a renda da família; aos 12 anos já trabalhava como doméstica. Heróica, com suas bandeiras, ideais, convicções e vontades, Nair trilhou uma bela história.  Foi perseguida durante o regime militar, mas não desistiu de lutar pela democracia. Participou ativamente da luta por mais direitos e melhores salários para os trabalhadores.
Nair chegou à Bahia no ano de 2000.  A lealdade e a garra foram determinantes para que ela viesse organizar a Força Sindical.  O estado tinha o maior índice de desemprego do Brasil.
Nair foi mais do que uma sindicalista. Mãe, avó, amiga, querida por todos que a rodeavam, foi uma militante que sempre teve uma ligação permanente com as mais diversas organizações sociais. Nair será eternamente um exemplo de dignidade, solidariedade, de compromisso com a coletividade e com os trabalhadores.

mg_2794

Compartilhe esta notícia: