Sindoméstico BA recebeu visitas de delegações participantes do Fórum Social Mundial

Nesta segunda-feira, 12, o Sindicato das Trabalhadoras Domésticas da Bahia recebeu as visitas de delegações formadas de sindicalistas, representantes de movimentos sociais e membros de ONG’s da Suíça que estão em Salvador para participação no Fórum Social Mundial.

Segundo os organizadores do Fórum, são esperadas cerca de 60 mil pessoas, de 20 países, “reunidas para debater e definir novas alternativas e estratégias de enfrentamento ao neoliberalismo, aos golpes e genocídios que diversos países enfrentam na atualidade”.

As atividades ocorrerão no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de outros locais da capital baiana, como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário.

Participarão do fórum, segundo a organização, “mais de 1.500 coletivos, organizações e entidades cadastradas, e ocorrerão em torno de 1.300 atividades. Estarão presentes representantes de entidades de países como Canadá, Marrocos, Finlândia, França, Alemanha, Tunísia, Guiné, Senegal, além de países sul-americanos e delegações nacionais”.

O Fórum Social Mundial teve início em Porto Alegre, em 2001, e é realizado a cada dois anos. A última edição foi no Canadá, em 2016.

Os eixos temáticos do FSM 2018, a programação completa e outras informações consta no site oficial do evento: wsf2018.org.

Compartilhe esta notícia: