FENATRAD participa de debate sobre Trabalho Doméstico e Violência Contra a Mulher

Na manhã do dia 02 deste mês foi realizado um debate sobre o “Trabalho Doméstico e as Várias Formas de Violência Contra a Mulher”, na Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande (PB). Cerca de 30 domésticas participaram do debate, que teve como convidadas a assistente social Jô Oliveira e a presidente do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas local, Chirlene dos Santos.

Também foram entregues alguns materiais informativos sobre o tema e ainda sobre os direitos da categoria. Representantes de entidades parceiras como o Centrac e Rede de Educação Cidadã – Recid também estiveram presentes. A mesa de diálogo encerrou as atividades do Projeto “Por mim, por nós e pelas outras: trabalhadoras domésticas na luta pelo fim da violência contra mulheres e meninas”.

Este é um projeto desenvolvido pela Associação das Trabalhadoras Domésticas em parceria com o Sintrad, o Centrac, o Solidarity Center e a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas ( Fenatrad). E tem o apoio financeiro do Fundo Fale Sem Medo, do Fundo de Investimento Social Ellas e do Instituto Avon.

campinagrande

Compartilhe esta notícia: