Representantes da FENATRAD enviam carta de solidariedade ao ex-presidente Lula


lula9

Representantes da International Domestic Workers Federation (FITH) de Hong Kong escreveram uma carta ao ex-presidente Lula manifestando apoio e solidariedade. A Federação defende mais de 600 milhões de trabalhadoras domésticas de todo o mundo e 69 organizações/sindicatos em 55 países da Ásia, África, América Latina, América do Norte, Europa e Oriente Médio.

“Nós estamos expressando nossa solidariedade incondicional a sua pessoa e com o seu projeto político, que aprimorou significativamente a vida de milhões de brasileiros e brasileiras trabalhadores”, diz parte da carta.

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) também escreveu uma carta a Lula que foi lida ao ex-presidente por um de seus visitantes, o pastor Mike. “Escrevemos na esperança de estarmos mais próximas de transmitir nossa solidariedade em sua luta por justiça e de agradecer mais uma vez pelo apoio para as tantas conquistas legais e de reconhecimento que nós trabalhadoras domésticas conquistamos no governo do PT, especialmente durante seu mandato de presidente do Brasil”, afirma um trecho da carta.

Ao final da carta a Federação afirma que “a Federação acompanha desde o início a perseguição que o senhor vem sofrendo em decorrência da seletividade do sistema de justiça  e da ação da elite econômica brasileira que não aceita o Brasil ter tido um presidente nordestino e sindicalista”.

Estiveram presentes no Boa tarde e no Bom dia Presidente Lula a caravana de dirigentes da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), composta pela presidenta da federação: Luiza Batista Pereira, a Secretária Geral, Creuza Maria Oliveira, e as dirigentes Maria Noeli dos Santos,  Chirlene dos Santos Brito e Silvia Maria Silva Santos. Bem como os seguintes dirigentes da CUT Nacional: a secretária Nacional Adjunta de Combate ao Racismo, Rosana Fernandes e Expedito Solaney. E pela Solidarity Center da Afl-Cio (central sindical dos EUA), Jana Silverman.

 

Texto e fotos: Denise Veiga

Compartilhe esta notícia: