O SINDOMÉSTICO/Ba participou ativamente de uma marcha de mulheres, em comemoração ao Dia da Mulher, no último dia 08. O ato reuniu uma multidão no centro de Salvador.
Com faixas e cartazes com mensagens com pedidos de respeito, de igualdade e contra a violência, os manifestantes saíram da Praça da Sé, no Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana, com destino ao Campo Grande.
“O 8 de março é um momento importante para as mulheres estarem nas ruas dizendo um sonoro não a todo o retrocesso que estamos vivendo no nosso país. Fomos protestar também contra todas as formas de violência contra a mulher, como o feminicídio, por exemplo. Também estamos lutando contra a Reforma da Previdência e contra a intolerância religiosa”, afirmou Creuza Oliveira, secretária geral da FENATRAD.
De acordo com a dirigente sindical, a passeata também protestou contra o extermínio da juventude negra. “Também lutamos pelo empoderamento das mulheres e aqui neste movimento nenhuma solta a mão da outra”, afirmou. Ela também ressaltou o grito na Marcha das Mulheres de Lula Livre.