A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) participou de um evento ontem (11) do grupo Mulheres Unidas em Defesa da Previdência, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
Além dos deputados federais da frente, diversos representantes de movimentos sociais e feministas participaram do encontro.
“Hoje o povo brasileiro teve a sua primeira grande vitória contra esta famigerada Reforma da Previdência neste grande ato contra esta tentativa de retirada deste direito dos brasileiros. Tenham certeza que resistiremos”, afirmou Luiza Batista, presidenta da FENATRAD.
“Esta reforma prejudica toda a classe trabalhadora e há algumas categorias que ainda são mais impactadas negativamente, como as trabalhadoras rurais, domésticas e professoras”. Ela também reclamou que “muitos empregadores não assinam a carteira de trabalho da nossa categoria de domésticas e isso diminui o tempo de contribuição para a aposentadoria”, afirmou.
Ela também frisou que menos de 45 % das trabalhadoras e trabalhadores domésticos têm carteira assinada.
Luiza Batista ainda deu um recado claro na Câmara dos Deputados. “Os parlamentares que votarem a favor da Reforma da Previdência não voltarão a esta Casa para outro mandato. Pois os trabalhadores brasileiros estão atentos e sabem que direitos não devem ser reduzidos e sim ampliados”.