FENATRAD participa de lançamento de livro sobre feminicídio

O livro “Violência Contra a Mulher e Feminicídio no Maranhão: Uma realidade a ser superada” tem como objetivo discutir a questão da violência e do feminicídio

A diretora da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Maria Izabel, participou, nesta terça-feira (22), do lançamento do livro “Violência Contra a Mulher e Feminicídio no Maranhão: Uma realidade a ser superada”, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Luís.

Organizado pela professora Mary Ferreira, o livro tem como objetivo discutir a questão da violência e do feminicídio. Além de fazer uma reflexão sobre este fenômeno que cresce na medida em que não se constroem políticas de igualdade de gênero.

Maria Izabel prestigiando o lançamento do livro

Maria Izabel traz um dado que, segundo ela é “muito triste”. Em São Luís já foram registrados 43 feminicídios neste ano.

“Este livro é mais um instrumento para que nós, mulheres, tenhamos conhecimento da violência que podemos sofrer, principalmente com relação às mulheres negras. Precisamos nos abastecer de conhecimentos, tomar mais cuidado e saber onde buscar apoio”, disse.

Compartilhe esta notícia: