A diretora da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Maria Noeli dos Santos, participou nesta terça-feira, 22, de encontro que reuniu lideranças negras, para receber Ângela Davis, a ativista, norte americana, feminista, que luta pelos direitos civis da população negra. O evento aconteceu no auditório da Anistia Internacional e Instituto Marielle Franco, no Rio de Janeiro.
Durante o encontro, Lucia Xavier e Jurema Werneck fizeram um panorama sobre a situação das trabalhadoras domésticas que enfrentam perdas de direitos no governo atual. Além da violência que as mulheres negras vêm sofrendo no Brasil.
As ativistas aproveitaram a oportunidade para homenagear Marielle Fraco, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, grande liderança política, representante das mulheres negras, brutalmente assassinada no dia 14 de março de 2018. Crime segue sem solução.
Ângela Davis que está no Brasil para lançar a sua biografia afirmou que acompanha todas as situações atuais do Brasil. “Devemos ter esperança. A liberdade é uma luta constante”, disse.
“Me sinto muito honrada e feliz em representar a minha categoria durante este evento que será um marco para todos nós, mulheres negras deste país”, frisou Maria Noeli dos Santos.
O evento contou também com a presença de Anielle Franco, irmã de Marielle Franco.