FENATRAD celebra o Dia da Consciência Negra

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas destaca a importância de comemorar o Dia da Consciência Negra. A presidente da entidade, Luiza Batista, afirma que é mais um dia de luta contra o racismo e as desigualdades.

“Neste 20 de novembro ao olhar para o passado percebemos o quanto já conquistamos em termos de direitos para a população negra brasileira, apesar disso, vemos o quanto ainda precisamos avançar. As negras e os negros deste país enfrentam diariamente a dor do racismo, da violência, da falta de oportunidade. Sem falar na desigualdade salarial”, afirmou a dirigente sindical.

Segundo ela, a categoria enfrenta o preconceito triplamente. Pela cor, pelo gênero e pela profissão. “Somos  guerreiras lutando com todas as possibilidades para garantir seu sustento e da sua família. Suportando todos os tipos de injustiças e descasos”, frisou.

“Não podemos nos enfraquecer, só vence quem luta. Neste dia de luta, convoco a todas e todos para persistir, enfrentando os preconceitos, sem medo, com muita coragem e força. Viva o Dia da Consciência Negra”, finalizou.

Compartilhe esta notícia: