Sindoméstico do Maranhão participa de lançamento de livro sobre direitos da categoria

A diretora da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Maria Isabel Castro Costa, e sócias do Sindoméstico do Maranhão, participaram, no dia 10 de janeiro, do lançamento do livro ‘Empregados Domésticos, Quais são os seus direitos’, escrito por Erika Verde Conceição Travassos. O evento ocorreu na Casa do Maranhão.

A autora é advogada e no livro ela responde aos seguintes questionamentos: quem trabalha três vezes por semana é empregado doméstico ou diarista? Quais os direitos trabalhistas assegurados aos domésticos? Quais os direitos que ainda dependem de regulamentação? Quais direitos trabalhistas não são estendidos aos domésticos?

O livro traça também um panorama sintético e abrangente dos principais direitos e deveres do empregador e do trabalhador doméstico, com linguagem acessível a todos os públicos, a fim de transmitir de modo direto as informações que expõe.

Para Maria Isabel Castro Costa, a obra é mais uma ferramenta para possibilitar à categoria entender mais um pouco sobre os seus direitos, além de esclarecer aos empregadores também. “O livro interessa aos dois lados. Embora eu acredito que o título poderia ter sido “trabalhadores domésticos”, mas apesar disso, ele é muito bom”, garantiu.

Compartilhe esta notícia: