Quando uma doméstica vai à Disney, é como babá, diz sindicalista a Guedes

Publicada no dia 14 de fevereiro de 2020

A presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Luiza Batista, concedeu uma entrevista à Revista Veja, nesta quinta-feira (13), sobre as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes. Confira a matéria na íntegra:

A presidente da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad), Luíza Batista Pereira, criticou nesta quinta-feira, 13, a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o fato de que, com o dólar baixo, as empregadas domésticas estavam viajando para a Disneylândia. “Causa indignação essa declaração infeliz, mesquinha e escravocrata de um ministro que desrespeita a classe trabalhadora e governa para os ricos”, disse a VEJA.

Foto: Lucio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados

Na noite da quarta-feira 12, Guedes disse que uma taxa de câmbio mais alta é “boa para todo mundo” porque o dólar mais baixo estava prejudicando as exportações do país e permitindo que “todo mundo” pudesse ir para a Disneylândia. “Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vou exportar menos, em função de importações, turismo, todo mundo indo pra Disneylândia. Empregada doméstica indo pra Disneylândia. Pera aí”, afirmou em um evento.

“A Fenatrad não conhece qualquer trabalhadora que vai à Disney a passeio. Não ganhamos para isso, todos sabem. Quando uma de nós vai, vai acompanhando os patrões, vai como babá, vai para trabalhar. Mal ganhamos para manter nossa famílias, para sustentar nossos filhos”, disse a sindicalista. “Talvez a trabalhadora dele já tenha ido para a Disney, porque ele deve pagar bem, já que tem bastante apreço pelos trabalhadores”, ironizou.

Compartilhe esta notícia: