FENATRAD apoia a greve dos petroleiros

Publicada no dia 20 de fevereiro de 2020

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) se solidariza e apoia a greve dos petroleiros. Uma das pautas principais do movimento é contra a privatização da Petrobrás.

De acordo com a presidenta da FENATRAD, Luiza Batista, infelizmente muitas pessoas não estão dando a devida importância para a greve dos petroleiros. “A cada empresa lucrativa que está sendo vendida, como é o caso da Petrobrás, que está sendo fatiada, isso traz cada vez mais retrocessos, e retira de nós, brasileiros, a autonomia”, disse.

“A Petrobrás é um patrimônio da sociedade brasileira. Não pode ser destruída, vendida, negociada, pois é o bem maior do país e faz parte da nossa riqueza. Os trabalhadores estão fazendo jus ao seu direito de greve; a Constituição Federal garante este direito e a Petrobrás precisa ser defendida, não apenas pelos petroleiros, mas por toda a sociedade brasileira. É uma estatal importante para a economia brasileira e mundial”, disse Creuza Oliveira, Secretária-Geral da FENATRAD.

Segundo ela, a FENATRAD apoia e participa das manifestações públicas que venham fortalecer a greve dos petroleiros.

“Não à privatização e a todo o desmonte que tem acontecido no Brasil”, diz Creuza Oliveira.

Na última terça-feira (18), a diretora da FENATRAD, Cleide Pinto, participou do ato em apoio à greve dos Petroleiros, no centro do Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia: