Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município de São Paulo assina a Convenção Coletiva de Trabalho

Publicada no dia 4 de março de 2020

Durante a realização do Seminário de Organização Sindical, promovido pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), no último fim de semana, em Brasília, o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município de São Paulo informou aos representantes da categoria sobre a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Sindicatos reunidos durante a realização do Seminário de Organização Sindical, onde foi apresentada a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho da STDMSP

O sindicato em questão é o único no Brasil a ter uma Convenção Coletiva de Trabalho assinada. Este ano, é a 5ª vez consecutiva que a entidade consegue o feito.

Em nota, a presidenta do STDMSP e diretora da FENATRAD, Silvia Maria, ressalta que “em meio à uma conjuntura política desfavorável e uma árdua, porém profícua negociação com o Sindicato Patronal (SEDESP), alcançamos nosso objetivo de garantir e conquistar mais direitos para as trabalhadoras domésticas do Município de São Paulo. Nesse ponto, gostaríamos de celebrar junto à categoria a inclusão das ‘diaristas’ nessa Convenção Coletiva, algo histórico na luta do Sindicato do Município de São Paulo”.

A diretoria do STDMSP finaliza à nota agradecendo à FENATRAD e ao Solidarity Center.

“Por fim, agradecemos profundamente à FENATRAD por nos acompanhar durante todo o processo que culminou na assinatura dessa convenção, e ao Solidarity Center sem o qual não teríamos realizado nossas três assembleias gerais para construção da pauta de reivindicação”, conclui a nota.

Compartilhe esta notícia: