FENTRAD solicita apoio para Carta Manifesto solicitando dispensa remunerada para a categoria

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas apoia a iniciativa dos mais de 70 filhos e filhas de trabalhadoras domésticas de diferentes estados do Brasil que fizeram um manifesto e enviaram à autoridades reivindicando dispensa remunerada das empregadas e diaristas pelos empregadores para que, assim, cumpram com as exigências de precaução no combate à propagação contagiosa do COVID -19.

O documento foi enviado a parlamentares, influenciadores e jornalistas nesta sexta-feira (19).

“O isolamento social é crucial e vai muito além da relação trabalhista. É uma maneira eficaz de evitar a exposição à aglomeração em transportes públicos e outras situações que favorecem a contaminação em massa, levando ao contágio comunitário, como já vem acontecendo. Fato que traz riscos aos empregadores e aos empregados”, ressalta o documento.

Assine o Abaixo-assinado já: https://www.change.org/p/ao-poder-p%C3%BAblico-empregadores-e-empregadoras-de-dom%C3%A9sticas-e-diaristas-e-toda-sociedade-civil-quarentena-remunerada-imediata-pra-domesticas-e-diaristas?recruiter=1056504459&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=share_petition

Compartilhe esta notícia: