Publicada no dia 14 de agosto de 2020
A diretora da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Maria Isabel Costa recebeu, do Conselho Municipal da Condição Feminina de São Luís, no Maranhão, uma homenagem pelos 30 anos de participação no movimento de mulheres.
Maria Isabel está há 30 anos no Sindicato dos Trabalhadores Doméstico do Maranhão (Sindoméstico/MA). E foi presidenta da entidade por 14 anos. Além de ex-conselheira estadual e uma das conselheiras municipais da Condição Feminina de São Luís.
“Esta homenagem não foi só para mim. É preciso estender para toda a categoria e as pessoas que me impulsionaram a estar na luta, como Creuza de Oliveira, Laudelina de Campos Melo, que plantou uma semente para que nós hoje continuássemos regando. Este é um importante reconhecimento para mim. É bom ter as homenagens enquanto estamos em vida. Agradeço ao Conselho por reconhecer a minha luta”, disse a sindicalista.
A presidenta da FENATRAD, Luiza Batista, parabeniza a companheira pela homenagem e reconhece o trabalho de Maria Isabel Castro.
“É uma bela homenagem que vem coroar toda uma trajetória de luta da companheira Maria Isabel pela categoria das domésticas do Maranhão e de todo o Brasil. Em nome da direção da FENATRAD parabenizo esta guerreira pelos direitos das trabalhadoras domésticas. A nossa companheira Maria Isabel, que é a secretária de mulheres da Federação, merece esta homenagem. É mais que justa, pela luta e trabalho que vem desempenhando com as demais companheiras no Sindoméstico do Maranhão”, disse Luiza Batista.