FENATRAD e FITH promovem rodas de conversas online sobre saúde mental

Publicada no dia 16 de outubro de 2020

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e a Federação Internacional de Trabalhadores Domésticos (FITH) estão realizando rodas de conversas online sobre ‘A saúde das trabalhadoras domésticas’. Os debates têm o objetivo de trabalhar a saúde mental da categoria neste período de pandemia da Covid-19.


As rodas de conversas online começam neste sábado (17), com oito sessões cada. “Ao todo são 10 grupos que serão ministrados por psicólogos. A duração será de 4 meses. As rodas de conversas acontecem de 15 em 15 dias. A plataforma que será utilizada é o Zoom ou Google Meet”, informou Cleide Pinto, diretora da FENATRAD.


“Estas rodas de conversa vão acompanhar as trabalhadoras que estão sofrendo o impacto emocional da pandemia da covid-19. A FENATRAD se preocupa com a saúde das trabalhadoras domésticas de forma integral. Nós temos ouvido companheiras com problemas muito sérios, pensando nisso resolvemos promover este acompanhamento psicológico online. Estamos encaminhando aqueles que estão se sentindo mais oprimidas”, explica Luiza Batista, presidenta da entidade.

Compartilhe esta notícia: