FENATRAD cobra compromisso dos candidatos com a categoria das trabalhadoras domésticas

Publicada no dia 10 de novembro de 2020

Com a aproximação das eleições municipais deste ano, que vão ocorrer no próximo domingo (15), a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) tem a expectativa que os candidatos eleitos estejam atentos para as demandas da categoria.

Um dos pleitos das trabalhadoras domésticas é com relação à criação de creches. “As companheiras têm muita dificuldade de ter com quem deixar seus filhos na hora de ir trabalhar. Por isso, a criação das creches é uma prioridade para nós”, pontuou a presidenta da entidade, Luiza Batista.

Luiza Batista disse ainda que as trabalhadoras domésticas têm uma dificuldade maior no acesso a saúde. “Na questão das vacinas para os nossos filhos, exames preventivos, entre outros. As eleições municipais trazem a expectativa de que o sistema de saúde venha a ter melhorias para nossa  categoria, além de ter um horário diferenciado. E precisamos ter garantida a vacinação dos filhos”, disse.

A FENATRAD destaca ainda a importância de mais escolas municipais nas cidades e programas de habitação.

“Nossa expectativa é que os governos municipais ampliem a oferta de residências para pessoas de baixa renda. E que nós, trabalhadoras domésticas, possamos estar incluídas nesses projetos”, ressaltou.

Compartilhe esta notícia: