FENATRAD participa de ato em combate à violência contra a mulher

Publicada no dia 26 de novembro de 2021

A diretora da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Maria Isabel Castro, e a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Maranhão (Sindoméstico/Ma), Maria das Mercês, participaram nesta quarta-feira (25), de ato em alusão ao Dia Latino-americano e Caribenho de Luta contra a Violência às Mulheres. O evento ocorreu na Praça Deodoro, em São Luís, no Maranhão.

O ato foi organizado pelo Movimento dos Sem Terra e contou com o apoio do Coletivo de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Estado do Maranhão e da Unegro, dentre outras entidades.

“Nós, mulheres, temos que estar na luta todos os dias enquanto houver uma irmã sofrendo violência, racismo e assédio. A luta é contra todo tipo de homofobia e discriminação”, disse a sindicalista.

De acordo com Maria Isabel, as mulheres negras mais que nunca precisam estar engajadas nesta luta, pois são elas as maiores vítimas da violência.

Dia 25 de novembro

A presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Luiza Batista, afirmou que o dia 25 de novembro representa mais um dia de luta contra a violência às mulheres em todo o Brasil e também nos países da América Latina.

“Muitas pessoas engajadas na luta fizeram atividades neste dia, dizendo que nós merecemos sim respeito, não só neste dia, mas nos 365 dias do ano. Quando uma de nós é atacada, todas somos. Quando nossos direitos são desrespeitados, o de todas as companheiras também são. Sejam mulheres negras, pardas, brancas, indígenas, quilombolas, temos que continuar lutando para dar um basta na violência contra nós, mulheres”.

Segundo ela, ontem foi um dia de luta e resistência para reafirmar os direitos e dizer: Basta de violência!

Compartilhe esta notícia: