FENATRAD participa de entrega de documento por Vacina, Auxílio Emergencial e Renda Básica em Casas Legislativas no Maranhão

Publicado no dia 24 de fevereiro de 2021

A diretora da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Maria Isabel Castro, participou, nesta terça-feira (23), de reunião com o presidente da Câmara Municipal de São Luís (MA) Osmar Filho, junto com representantes do Movimento Negro Brasileiro, através da Coalizão Negra Por Direitos. Na ocasião foi o documento com a exigência de auxílio emergencial de R$ 600,00 até o fim da pandemia em todas as casas legislativas estaduais do país e em diversas câmaras municipais.

Osmar Filho se comprometeu em encaminhar a pauta e dialogar junto aos movimentos sociais.

Maria Isabel Castro esteve presente também em encontro com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Iglesio Moyses. Na ocasião, foi protocolado o documento por Vacina, Auxílio Emergencial e Renda Básica Permanente.

A ação tem o objetivo de demonstrar aos governos municipais, estaduais e, especialmente ao Governo Federal, a reivindicação por vacina para todas e todos pelo SUS e por um Auxílio Emergencial minimamente digno.

Na quinta-feira (18), foi realizado um ato público em diversas capitais com este pleito.

O Movimento afirma que a população negra é aquela mais afetada pela contaminação e pela morte por Covid-19, e também a que mais sofre com a miséria crescente, decorrente da pandemia. “Vacina e auxílio emergencial digno e consequente estruturação de uma renda básica permanente são políticas fundamentais para este momento”, pontua o Movimento.

Para Maria Isabel Castro, as mulheres negras são as que mais sofrem com esta conjuntura atual e esta política. “O atual presidente que aí está, em vez de oferecer uma política de cuidado, está mais interessado em armar o povo brasileiro”, avaliou.

Compartilhe esta notícia: