É com grande pesar que a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) informa o falecimento da companheira Francisca Gonçalves dos Santos, conhecida como Chiquinha, nesta quinta-feira (18), vítima de Covid-19. O sepultamento será nesta sexta-feira (19), na cidade de Santo Amaro, Recôncavo baiano.
Chiquinha nasceu em 1954. É foi diretora da FENATRAD, do Conselho Nacional das Trabalhadoras Domésticas, e atualmente era diretora do Sindoméstico/Bahia.
A companheira estava internada em um hospital, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.
“Meus pêsames e sentimentos à família da companheira Chiquinha. É um momento de luto para a FENATRAD”, afirma a presidenta da federação, Luzia Batista.
“Recomendo a quem puder evitar sair de casa. E o distanciamento, uso de álcool gel e distanciamento social”, disse a dirigente sindical.
Ela também protestou contra a “falta de comprometimento da atual gestão federal diante da pandemia. A vacina é muito importante e não foi prioridade deste governo. Se continuarmos nesse ritmo, a vacinação só atingirá toda a população até o final de 2022”, protestou.