FENATRAD realiza série de lives em comemoração ao Dia Nacional das Trabalhadoras Domésticas

Publicado no dia 06 de abril de 2021

Em comemoração ao mês das trabalhadoras domésticas, a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) vai realizar uma série de lives durante o mês de abril.  Nesta terça-feira (6), as 19h, a live será sobre “Mulheres no mundo do trabalho em tempos de Covid”. O Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica é comemorado em 27 de abril.

A série de lives segue com os temas: “Trabalho Doméstico Análogo a Escravidão em pleno século 21”, no dia 13 de abril; “Migração e trabalho doméstico em tempo de pandemia, dia 20 de abril”; “Organização = desafios e conquista das trabalhadoras domésticas”, no dia 27 de abril, e para finalizar, no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a live será sobre “85 anos de organização e luta das trabalhadoras domésticas no brasil”.

O encontro vai reunir mulheres como: Delaine Miranda Arantes, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Juneia Batista, Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Benny Briolli, vereadora da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro; Lucilene Binsfeld, Diretora da Constracs CUT Brasil; Ieda Leal, Coordenadora Nacional da Movimento Negro Unificado (MNU).

A live será mediada por Milca Martins, diretora da FENATRAD e Ernestina dos Santos Pereira, diretora do Conselho Nacional dos Trabalhadores Domésticos (CNTD).

O evento será transmitido pelo Facebook da FENATRAD.

Doações

Durante as lives, o Conselho Nacional dos Trabalhadores Domésticos (CNTD) vai arrecadar doações comprar cestas básicas que serão distribuídas pelas trabalhadoras domésticas em situação de vulnerabilidade.

Quem tiver interesse em participar das doações, o pix do CNTD é CNPJ 40.816.779/0001-32. Todo valor será bem-vindo. Contamos com a colaboração de todos!

Compartilhe esta notícia: