FENATRAD e entidades realizam Ciclo de Diálogo em homenagem aos 100 anos de Paulo Freire

Publicado no dia 29 de julho de 2021

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) é uma das apoiadoras do Ciclo de Diálogo em homenagem aos 100 anos de Paulo Freire, que vai ocorrer nas segundas-feiras, de 2 de agosto a 6 de setembro, sempre às 19h. O evento será transmitido pela facebook /fundação.perseuabramo e pelo Youtube /FundacaoPerseuAbramo.

A programação terá no dia 2 de agosto uma mesa de abertura sobre a vida e obra de Paulo Freire. No dia 09 de agosto, o tema da mesa é Paulo Freire e o PT; no dia 16 de agosto será debatido a gestão pública democrática numa perspectiva freireana. No dia 23 de agosto a mesa aborda Paulo Freires e as políticas públicas de educação.

Educação e política em Paulo Freire será o tema da mesa do dia 30 de agosto. E a última mesa vai ocorrer no dia 06 de setembro e abordará as matrizes do pensamento freireano.

O Ciclo de Diálogo conta ainda com o apoio da Fundação Perseu Abramo, Instituto Paulo Freire, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a Escola Nacional Florestan Fernandes, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a Cátedra Paulo Freire da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e a PR3.

Paulo Freire

Paulo Freire foi um educador e filósofo brasileiro. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. É também o Patrono da Educação Brasileira.

Foi o brasileiro mais homenageado da história, com pelo menos 35 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades da Europa e América; e recebeu diversos galardões como o prêmio da UNESCO de Educação para a Paz em 1986. (Fonte: Instituto Paulo Freire).

Compartilhe esta notícia: