A secretária de Políticas para as Mulheres da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Maria Isabel Castro, participou, nesta quinta-feira (18), do debate ‘Racismo, consciência negra e resistência: a voz dos movimentos na luta antirracista’, promovido pelo deputado estadual Zé Inácio (PT), como parte das ações da Semana da Consciência Negra. O evento ocorreu na sala das comissões Dep. Waldir Filho, da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Na ocasião, Maria Isabel destacou que a categoria luta há mais de 80 aos para ser reconhecida como profissão e para que a Convenção 189 seja efetivada. “Precisamos ter os nossos direitos garantidos na prática, mesmo com alguns avanços, a luta é árdua”, disse.
Maria Isabel Castro ainda pediu ao parlamentar apoio para na luta em nível federal pela implementação da Convenção 189. “Para que de fato possamos ter nosso trabalho digno e decente”, frisou.
A sindicalista ressaltou ainda a necessidade de existirem mais creches. “Muitas de nós não tem onde deixar seus filhos para trabalhar. É uma necessidade importante para a categoria”, destacou.