Publicado no dia 19 de novembro de 2021
A presidenta do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas da Bahia (SINDOMÉSTICO/BA), Creuza Oliveira, recebeu uma homenagem durante a realização da 1ª edição do Seminário da Consciência Negra, do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social da Bahia (Senalba/BA), nesta quinta-feira (18), em alusão ao Novembro Negro.
O evento trouxe a discussão do tema “Gênero e Negritude e seus impactos nas relações de trabalho no país”e ocorreu no Real Classic Bahia Hotel, no bairro da Pituba, em Salvador.
“Agradeço pelo reconhecimento e consideração dos companheiros da Senalba pela homenagem. Me sinto muito feliz e honrada”, disse Creuza Oliveira.
Estiveram presentes o diretor de Comunicação do sindicato e coordenador de Finanças da FENATRAD, Francisco Xavier, e Milca Martins, secretária geral do Sindoméstico/Ba.
Participaram do evento o vereador Suica (PT); a advogada e representante da Comissão de Combate ao Racismo da OAB/BA, Dandara Pinho; professor do Instituto Nelson Mandela e representante da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Ailton Ferreira, e o presidente municipal do PT, Ademário Costa. Além de convidados.
“Esta foi mais uma oportunidade para falarmos sobre as desigualdades e desemprego para a população negra. Além da importância de nós, sindicalistas, estarmos no compromisso da luta e continuarmos com o trabalho de base, apesar das perdas e retrocessos. Mas é preciso continuarmos resistindo e lutando. Temos que ter esperanças para em 2022 mudarmos o quadro que está aí. Foi um evento bem participativo”, ressaltou Creuza Oliveira.