Luiza Batista participa de reunião do SINDOMÉSTICO/Ba

Publicada no dia 11 de abril de 2022

O Sindicato dos Trabalhadores Domésticos da Bahia (Sindoméstico/Ba) realizou, neste domingo (10), uma reunião presencial com associadas e não associadas, após dois anos de pandemia da Covid-19. A reunião reuniu mais de 30 pessoas.

O evento contou com a participação da coordenadora geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Luiza Batista, e da diretora de Conselho Fiscal da Entidade, Maria José da Silva.

Durante a reunião, foram discutidas pautas de interesse da categoria, tais como: análise da atual conjuntura do país; desemprego; situação das diaristas; não aceitação do contrato como Microempreendedor Individual (MEI); fortalecimento da luta pelos direitos e cuidados com a pandemia.

“Nos sentimos muito honrada com a presença de Luiza e Maria José, que trouxeram uma importante participação na nossa reunião. Elas ouviram as demandas da categoria e tiraram dúvidas”, avaliou a presidenta do sindicato, Creuza Oliveira. Ela também é presidenta de Honra da FENATRAD.

“Tivemos uma tarde muito agradável. Conversamos sobre a Lei Complementar 150, da Convenção 189 da OIT, dos desrespeitos dos empregadores com relação às jornadas de trabalho da categoria e precarização do trabalho doméstico. Me sinto muito gratificada e agradeço pelo carinho que as companheiras do Sindoméstico/Ba nos receberam”, disse Luiza Batista.

O Sindoméstico/Ba ainda entregou kit com absorventes arrecadados na Campanha da Pobreza Menstrual às associadas.

Compartilhe esta notícia: