FENATRAD participa de Formação Sindical Internacional

Publicado no dia 20 de setembro de 2022

Representantes de sindicatos filiados à Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) participaram, neste sábado (18), do primeiro curso de Formação Sindical Internacional para Trabalhadoras Domésticas da América Latina e Caribe. O evento foi realizado pela Federação Internacional das Trabalhadoras Domésticas (FITH) e ocorreu em Quito, capital do Equador.

A companheira Lucia Helena Conceição de Souza, do sindicato de Volta redonda, afirmou que foi um curso que trouxe muitos aprendizados. “O curso abordou a importância da sindicalização como forma de fortalecer a luta da nossa categoria”, disse.

“O conteúdo foi a somática politizada nos preparando para enfrentarmos os desafios organizacionais com muitos debates que foram muito importantes”, avaliou Glória Rejane da Silva Santos.

Estiveram presentes Ana Maria Nascimento da Silva, do Sindicato do Acre; Ernestina dos Santos Pereira, do Sindicato de Pelotas; Glória Rejane da Silva Santos, do Sindicato de João Pessoa; e Rosângela Conceição de Santana, do Sindicato da Bahia.

Compartilhe esta notícia: