FENATRAD participa de XV Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe

Publicado no dia 9 de novembro de 2022

A presidenta de honra da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos da Bahia (SINDOMÉSTICO/BA), Creuza Oliveira, está participando da XV Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe. O evento começou na segunda-feira (7) e segue até sexta-feira (11), em Buenos Aires, na Argentina.

Com o tema “A Sociedade do Cuidado como Horizonte para uma Recuperação Sustentável com Igualdade de Gênero”, a Conferência é realizada pela Cepal e ONU Mulheres.

O tema proposto está de acordo com o projeto que está sendo desenvolvido em Belém (PA), pela ONU Mulheres, Open Society Brasil, Prefeitura de Belém e Funpapa Assistência. O projeto busca a construção de um sistema municipal de cuidados. Além disso, segue as ações desenvolvidas pela ONU Mulheres em parceria com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) pelo reconhecimento, valorização e garantia de direitos das trabalhadoras domésticas.

Estão presentes na Conferência Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres Brasil, e Georgina Galvão, coordenadora-geral do Banco do Povo de Belém. Também participam Vanessa Sampaio, gerente de Empoderamento Econômico na ONU Mulheres Brasil e Elza Rodrigues, coordenadora da Coordenadoria Antirracista da Prefeitura Municipal de Belém.

Com informações da ONU Mulheres

Compartilhe esta notícia: