FENATRAD participa da inauguração do 1⁰ Núcleo Municipal de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes do Brasil

A presidenta de Honra da FENATRAD e secretária de Formação Sindical e Estudos do SINDOMÉSTICO/Ba, Creuza Oliveira, participou, ontem (27), da inauguração do 1⁰ Núcleo Municipal de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador-Ba. Milca Martins, diretora da FENATRAD, e presidenta do SINDOMÉSTICO/Ba, também marcou presença no evento.

A Bahia é o primeiro estado a instalar o equipamento no Brasil. O Núcleo é fruto de parceria entre a Prefeitura de Lauro de Freitas, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) e o Ministério Público do Trabalho (MPT-BA).

“Uma ação pioneira e muito importante no enfrentamento dessas questões que também atingem as trabalhadoras domésticas. Também foram colocados no ato, que teve a presença de diversas representações dos movimentos sociais, o combate ao trabalho análogo à escravidão e às violações aos direitos humanos”, pontuou Creuza Oliveira.

Confira matéria completa no link abaixo:
http://www.justicasocial.ba.gov.br/2023/01/5249/1o-Nucleo-Municipal-de-Enfrentamento-ao-Trafico-de-Pessoas-e-Contrabando-de-Migrantes-do-Brasil-e-inaugurado-em-Lauro-de-Freitas.html

Compartilhe esta notícia: