FENATRAD entrega pautas da categoria para ONU Mulheres

Publicado no dia 9 de fevereiro de 2023

Uma comissão formada por diretoras e diretor da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), se reuniu, nesta quarta-feira (8), com a representante da ONU Mulheres no Brasil, Anastasía Divinskaya. O encontro ocorreu na Casa da ONU, em Brasília.

Na ocasião, a comissão entregou a pauta, construída no grupo de transição de Desigualdade, Gênero e Mulheres, do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Anastasía Divinskaya garantiu que a ONU Mulheres continuaria apoiando a FENATRAD durante este ano.

Durante o encontro, foi apresentado também um projeto da FENATRAD com foco nas trabalhadoras domésticas imigrantes de Boa Vista, capital de Roraima. Além disso, foi informado pela comissão as condições degradantes de trabalho das imigrantes da Venezuela, que estão em Brasília.

“Para nós, foi uma reunião muito importante porque nos garantiu a parceria por mais um ano com a ONU Mulheres, fundamental para a nossa categoria”, avaliou Luiza Batista, coordenadora geral da FENATRAD.

Além de Luiza Batista, fizeram parte da comissão, Creuza Oliveira, presidente de honra da FENATRAD; Chirlene Brito, secretária de Formação Sindical; Cleide Pinto, coordenadora de Atas; Francisco Xavier, coordenador de Finanças; e as diretoras Ana Maria Correia e Milca Martins.

Compartilhe esta notícia: