SINDOMÉSTICAS/PE e o Grupo Frestas realizam Encontro sobre “Saúde no Trabalho Doméstico Remunerado”

Publicado no dia 13 de março de 2023

O Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de Pernambuco (SINDOMÉSTICAS/PE) e o Grupo Frestas realizaram neste domingo (12), o Encontro Frestas – SINDOMÉSTICAS/PE, com o tema “Saúde no trabalho doméstico remunerado”. O evento ocorreu na Cozinha Solidária, no bairro da Torre, em Recife.

Frestas é o grupo de extensão, pesquisa e estudos composto por docentes e discentes do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Na ocasião, foi apresentada a pesquisa “Saúde no Trabalho Doméstico Remunerado” realizada pela professora Kaliani Rocha, docente criadora do Grupo Frestas. O encontro foi moderado pela professora Wedna Galindo, líder do Grupo Frestas e participante do Programa de Pós-Graduação de Psicologia da UFPE.

Foram também apresentados os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) que todas as trabalhadoras domésticas precisam usar para realizar o trabalho e abordado sobre os riscos que as trabalhadoras podem correr com a manipulação dos produtos de limpeza, como alergias e intoxicações.

O evento ainda contou com momento musical realizado pelos estudantes de psicologia da UFPE que estiveram presentes.

A coordenadora geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e diretora da entidade, Luiza Batista, participou do encontro.

Compartilhe esta notícia: