Publicado no dia 27 de junho de 2023
A secretária de Políticas para Mulheres da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) e diretora do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas do Maranhão (SINDOMÉSTICO/AM), Maria Isabel Castro, esteve presente na defesa da dissertação ‘Quase da família, até que seus direitos nos separem: Limites para efetivação da paridade de direitos das domésticas em São Luís/Ma’, do autor Pedro Igor Nascimento, aluno da Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Pedro Igor Nascimento fez uma parte da sua pesquisa no SINDOMÉSTICO/AM. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao convite em prestigiar a apresentação deste importante trabalho para a nossa categoria. Pedro demonstrou que conseguiu aprender um pouco dos nossos desafios e trouxe contribuições. Nossa expectativa é que o trabalho possa ser apresentado também para as associadas, em outra oportunidade”, disse Maria Isabel Castro.
Participaram da banca a orientadora Zaira Sabry, a professora pesquisadora, Carla Serrão, e o professor José Ribamar Sá.
Também esteve presente Valéria Almada Lima, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas.