SINDOMÉSTICAS/PE realiza debate com diaristas sobre a questão do vínculo empregatício

O SINDOMÉSTICAS/PE promoveu no último domingo (2), em Camaragibe, localizado na Região Metropolitana de Recife (PE), uma Roda de Diálogo com as diaristas. O ato contou com a presença da diretora-geral do sindicato, Ana Maria Borges, diretor do Conselho Fiscal, João Pedro Pessoa, e diretora Financeira, Ana Correia.

Um dos temas foi a Lei Complementar 150, que só estabelece como vínculo empregatício o trabalho doméstico a partir de três dias por semana Enquanto isso, em outras categorias até um dia de trabalho por semana já estabelece o vínculo.

Também foi colocado que a Convenção 189, da OIT, também insere as diaristas como trabalhadoras domésticas com um Trabalho Digno e Decente.

Luiza Batista, coordenadora-geral da FENATRAD e diretora Administrativa do SINDOMÉSTICAS/PE, ressalta a importância dessas Rodas de Diálogo nos sindicatos das trabalhadoras domésticas filiados à Federação sobre esse tema.

“Assim podemos mobilizar as companheiras e futuramente pedir a revisão da Lei Complementar 150 para incluir as diaristas no vínculo empregatício. Esse é um compromisso da FENATRAD e dos sindicatos filiados”, frisou Luiza Batista.

Compartilhe esta notícia: